quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As transformações em 2012


Outro dia recebi de uma pessoa amiga o link para um vídeo de pouco mais de uma hora sobre um tal de Matias de Stefano. Este jovem argentino se apresenta de forma muito humilde e simples. Segundo ele, nasceu com uma missão específica: se lembrar de tudo relativo à evolução da humanidade. Parece algo pretencioso, mas da forma como ele vai falando fica fácil, leve e coerente seus argumentos. Não existe pretensão econômica financeira, apenas divulgar informações para ajudar as pessoas em suas vidas. O vídeo é apenas um “souvenir”, um tipo de “amostra grátis” do que ele pode oferecer, visto que seu conhecimento é vasto e não caberia em um vídeo de “apenas” uma hora. Mas, mesmo assim ele passa muitas informações interessantes e úteis.
Para quem quiser assistir o vídeo todo (Matias de Stefano - Ater Tumti - A Herança Universal), o que recomendo, é só acessar o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=HS0vT9ncxxs
Uma das informações mais interessantes que passa é acerca de 2012. Como o assunto é atual e a meu ver não se esgotou por falta de novas informações, passo a compartilhar minhas impressões sobre o mesmo.
Conforme Matias, a Terra já está vibrando na cor índigo (como das chamadas crianças índigo) e esta vibração é de transformação. Simplesmente isso, transformação, seja da forma que for. Esta transformação, segundo ele, pode ser “na boa” ou “na marra”, como dizemos por aqui. É um período em que tudo que está estruturado, sedimentado, consolidado, materializado, solidificado e se considera permanente perderá esta condição. Ele não diz que as coisas irão ruir, desmoronar, serem reduzidas a pó. Pelo contrário, Stefano nos ensina que precisamos ter equilíbrio emocional e “calma”, muita calma. Diz que o grande problema será o desespero, a insegurança e o medo que pode se instalar nas pessoas que se fiam e se baseiam apenas nestas coisas consideradas imutáveis ou pétreas. É claro que as transformações que mais abalarão as pessoas serão aquelas que estas mesmas pessoas não estão dispostas a flexibilizar. Podem ser questões de natureza material, social, emocional ou mesmo mental. Tudo estará sujeito às transformações para uma mudança para melhor.
Observe que muita coisa considerada “estável” já não goza deste conceito mais: O Brasil ser um país onde não ocorrem terremotos nem tufões; o dólar ser a moeda estável e segura mundialmente; o poder estar sempre nas mãos dos homens; a Europa ser mais estável que o Brasil; o Brasil ter uma das piores economias mundiais; a ecologia ser coisa de “bicho grilo” ou hippie, os cientistas se acharem “donos da verdade”; o catolicismo ser uma religião oficial e dominante em nosso país; as classes menores não terem direitos; o perigo de guerra não partir mais dos EUA e Rússia e muitos outros mais.
Ele afirma ainda que quem estiver pronto para ver o Apocalipse, assim verá. Quem estiver esperando o alvorecer da Era de Ouro, também assim o verá. Tudo dependerá da disposição das pessoas, seu direcionamento e preparo.
O que é certo é que as estruturas serão abaladas e flexibilizadas, nada necessariamente irá se acabar, mas se flexibilizar para uma melhor adaptação e melhor acomodação em benefício do desenvolvimento, da harmonia, da equidade e da qualidade de vida das pessoas em geral.
Penso eu que certamente veremos mudanças importantes na economia de uma forma geral, o capitalismo já deu sinais de exaustão. O modelo antigo já não se mostra compatível com a atualidade. A sociedade internacional exige, por exemplo, produção e consumo sustentável, empresas menos poluidoras, menos desperdício por parte dos consumidores, melhor distribuição de renda social, educação de melhor qualidade para todos, maior justiça social, etc. Ora, se somos daquelas pessoas que desejam isso então 2012 será um portal simbólico de passagem de um estado de coisas precário e antiquado para outro mais propício para uma vida melhor para todos. Então não há com o que se preocupar. Mas para aqueles que se beneficiam de mecanismos alienantes, de concentração de renda e poder, da ignorância de clientes e parceiros... Bem, para estes 2012 poderá sim significar um verdadeiro “inferno”.
Outra coisa importante a salientar é que 2012 é apenas uma referência para a mudança. As transformações não ocorrerão todas, de forma concentrada em 2012. A questão que afetará a economia, por exemplo, esoteristas, contatados pelos Guias Confederados e até mesmo economistas americanos indicam que ocorrerá mesmo em 2014.

Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...