terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Re Volta dos Anjos


A Re Volta dos Anjos


O conhecimento cristão nos ensina diversas coisas de natureza espiritual, muitos ensinamentos encontram-se na Bíblia. Mas, nem todos eles têm como fonte este livro sagrado e incontestável por dogma católico definido por papas na Idade Média (dogma este que as demais religiões cristãs aceitam e também adotaram). Uma questão que nos chega e que não está na Bíblia é sobre a Revolta ou Revolução dos Anjos.
Consta que anjos, liderados pelo “Diabo” se revoltaram contra Deus, Suas ordens e Vontade. Que esta “revolta” os trouxe para nosso planeta e aqui eles fizeram toda sorte de “coisa errada”; que foram julgados por outros seres espirituais mais elevados e condenados.
Esta estória pode ser encontrada nos registros e livros tidos como relativos à Enoque. Este personagem bíblico foi o avô de Noé. Ao que consta Enoque não morreu, foi levado por Deus para os céus. Os supostos “anjos caídos”, ou rebeldes, pediram a Enoque, que era limpo e puro, para que intercedesse por eles junto aos anjos superiores clamando perdão e assim Enoque saiu de sua condição de simples humano para se encontrar com seres espirituais muito mais evoluídos e poderosos do que os que viviam na Terra.
Esta interpretação de anjos que se revoltam contra a Vontade de Deus é um absurdo. Se Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente nada, absolutamente nada, acontece sem que Ele saiba, sem que Ele queira, sem que Ele participe. Então, o mínimo que se pode pensar é que ou estes “anjos” não eram entidades espirituais e assim como nós tinham lá sua porção de livre-arbítrio, ou então que tudo ocorreu conforme o Plano Divino, sob total conhecimento e aquiescência de Deus.
Discussões sobre as razões ou verdade à parte, o fato é que esotericamente sabe-se que este fato conhecido como “Revolta dos Anjos” aconteceu na Era de Leão (uma Era equivale a 2 milênios e um pouco mais de um século). Após a Era de Leão vieram as Eras de Câncer, Gêmeos, Touro, Áries e a Era de Peixes iniciada por Jesus. Agora estamos para ingressar na Era de Aquário, Era astrologicamente diametralmente oposta à Era de Leão. Os fatos se “repetem” de certa forma. Mas, não existe erro eterno, não existe condenação eterna, não existem coisas imperdoáveis. Caso contrário o “Erro Eterno” seria um segundo Deus, tão eterno e perfeito quando Deus. Este é o grande equívoco humano: cultuar uma ideia que possa se contrapor a Deus. Isso não existe!



Agora, na Era de Aquário, aquilo que foi feito de errado será redimido e redimido de uma forma justa e perfeita. “Aqueles” que de alguma forma prejudicaram a nossa humanidade, que de alguma forma interferiram alterando nossa evolução natural e espontânea, agora serão os responsáveis para nos ajudar a sair da condição em que nos encontramos. A primeira coisa que farão é exatamente colaborar para que entendamos que nada vai contra a Vontade de Deus, que não existe nenhuma entidade espiritual que seja contrária a Deus, Suas Ordens, Vontade e Sua Obra evolutiva cósmica. Ou seja, se eles “erraram” isso é patente de seres ou entidades de alguma forma imperfeitas, ainda em estado evolutivo e que não são Deus em absoluto! O passo seguinte e concomitante é ajudar a nossa humanidade a “limpar” seus conceitos, costumes, paradigmas e tradições de desdobramentos mínimos desta ideia dicotômica e uma possível luta divina entre um suposto mal e o bem. Podemos não perceber, mas estes conceitos duais estão presentes em simples raciocínios de nosso dia-a-dia e prejudicam nossa evolução, decisões e caminhar.
É chagado o momento da nova revolução ou revolta dos supostos “anjos” e são eles mesmos que lideram este movimento evolutivo para que nossa humanidade retome seu caminhar, agora em uma condição especial que nos foi outorgada exatamente por esta miscigenação com estes seres superiores. Se outrora estes “anjos” fizeram coisas contrárias à Vontade de Deus, agora eles trabalham a favor desta Vontade, de forma potente e acelerada porque mais do que para nós, estes “anjos” também precisam e querem a sua redenção e evolução. Pelo que nos fizeram no passado, estes seres têm agora sua evolução dependendo da nossa e estão plenamente conscientes disso. Se antes éramos apenas humanoides, agora por causa destes “anjos” temos também o “sangue das estrelas”. Com a ajuda deles a humanidade terrena tem por destino ocupar um lugar de igual direito na assembleia formada pelos mundos e civilizações do universo afora. A Re-Volta já começou, quem ficar preso a ideias, conceitos, costumes, hábitos e paradigmas antigos estará atrasando sua evolução e atrapalhando a evolução daqueles que estão ao seu lado. Vamos todos juntos voltar ao Céu!

Venha participar de nossos debates em:

Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...