segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Peregrinação à cidade sagrada

Em diversas culturas existe o costume da peregrinação a cidades sagradas. Temos como objetivo destas peregrinações cidades como Aparecida do Norte, Meca, Santiago de Compostela, Cuzco, Jerusalém e muitas outras, cada qual com sua própria característica, religião e público.

Conforme estudiosos do religioso, as cidades sagradas simbolizam o centro do mundo espiritual, para cada cultura e povo, e desta forma ir pelo menos uma vez ao ano até uma cidade sagrada seria o mesmo que ir “visitar” as origens espirituais. Esta simples e inocente “visita” resulta em um poderoso impacto reavivando a convicção espiritual das pessoas no sentido de que se retome o caminho caso se tenha perdido ou desviado.
Em Minas Gerais existe uma cidade especial chamada São Thomé das Letras. Esta cidade é uma das principais cidades esotéricas de nosso país. Ela tem pouco mais de seis mil habitantes, mas todo final-de-semana e principalmente nos feriados recebe uma verdadeira multidão de turistas que para lá se dirigem.



Na infinitude de pedras, camisetas, colares, brincos, incensos, bibelôs, anéis, e outros presentes ou lembranças de natureza esotérica, para além dos símbolos de bruxas, extraterrestres, duendes, fadas e outros seres fantásticos, os turistas sempre vão e voltam. Eles não são movidos por nenhuma religião em especial, nem mesmo para um local especial, sejam as cachoeiras, mirante, casa da pirâmide, grutas ou corredeiras. Talvez muitos não saibam exatamente “o que é que tem lá”. Mas, certamente sentem e para lá retornam sempre, para se recarregarem energeticamente.

São Thomé das Letras abriga diversas comunidades e escolas esotéricas. Dentre elas podemos citar a Fundação Harmonia que conta com seu mestre desperto e também a Sociedade Brasileira de Eubiose, uma verdadeira escola iniciática tipicamente brasileira.
São Thomé das Letras tem uma história intrigante, envolta em mistérios espirituais e as informações esotéricas que existem assinalam que se trata de um verdadeiro portal espiritual. Um portal é um local onde os planos e realidades paralelas se aproximam, de forma que com pouco esforço é possível passar de um para outro, de alguma forma. Desta forma não faltam testemunhos de que lá “muitas coisas acontecem”, o chamado “fator São Thomé”. Estas expressões se referem a sentimentos, fatos simples ou mesmo sensações muito diferentes do habitual das pessoas, por mais afastadas que estas sejam de uma prática dita espiritual. Esta cidade encontra-se cravada em uma região de cerca de 1440m de altitude, pertencente à Mata Atlântica. Seu subsolo é rico em quartizito depositado em camadas que formam como que uma grande “pilha” de minério semelhante ao cristal e assim propicia o acúmulo especial de energias vibracionais, bem como parece ser um poderoso atrativo às naves espaciais que muitos de lá são testemunhas.

É para este verdadeiro centro espiritual que a Academia Ciência Estelar está se mudando. Esta mudança visa tanto concentrar nossas ações, consciência e trabalho nos assuntos e práticas de natureza científica espiritual como também para poder estar próximo ao público mais ávido que conscientemente para lá se dirige buscando respostas e a ampliação da consciência sem, contudo ter que se submeterem a dogmas, doutrinas e preconceitos.

Em São Thomé, assim como ocorria na Grécia Antiga, pretendemos proferir palestras na praça pública, visando facilitar o acesso de todos ao conhecimento espiritual e ao esoterismo. Também ofereceremos serviços de Ciência Estelar em parceria com uma loja e lá continuaremos nossa caminhada iniciática.
Convido a todos a nos encontrarmos em São Thomé das Letras.



Acesse:

Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...