quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Sobre 2020...

 

😷2020 foi um ano de mudanças, reformulações, adaptações e improvisos.

Vejo muitas pessoas dizendo que foi um ano horrível, de certa forma sim, uma pandemia é algo horrível. Eu penso, que se você teve uma cama quentinha, não passou fome e nem necessidades básicas e nem teve familiar lutando para viver na cama de um hospital frio e cheio de vírus que até então ainda soa desconhecido para nós, então não diga que 2020 foi o limbo. Sei que muita gente traumatizou, mas eu não, pelo contrário, evoluí como nunca imaginei.

Lembro da loucura nos mercados, o povo levava todo o estoque de papel higiênico como se fosse ter uma diarréia infinita. Satélites enfileirados subindo no céu, escolas fechadas, pânico, nem menciono briga política mundial e o corre para uma vacina. Mas para quem não faltou água, comida e o básico, seja rico ou pobre, tanto fez ou tanto faz, pode ser apenas mudança de requinte, mas no plano mental das pessoas em geral houve uma catarse; ou mudam os dogmas ou vão “pirar”.

Eu como Letícia de Castro tive um ano muito, mas muito corrido. Só lamento para quem ficou todos os meses de pandemia olhando para o teto e jogando no celular sem saber o que fazer desesperando a morte e vibrando o pavor.

O que aconteceu no mundo teve seu lado positivo em alguns aspectos. Trabalhar em casa, ser mais limpo e higienizado, dar um mínimo de descanso para a natureza, a invasão dos animais onde não havia mais humano transeunte, diminuição da poluição, crescimento da fauna e da flora, fazer do lar realmente um lar, colocar em ordem tudo que precisava fazer e não tinha tempo, trazer os antigos hobbies e sonhos da gaveta para o pensamento, além de tudo isso e mais um pouco, o aprender humano a se reinventar foi o maior dos aprendizados.

Descobertas arqueológicas importantíssimas para nossa história, pesquisas científicas não apenas para a vacina da covid, mas muitas pesquisas tanto na ciência quanto na tecnologia prosperaram e nos deram quem sabe um rumo novo ou ao tal novo normal (já que o antigo não nos servia mais). As pessoas deram valor a suas casas e família, outras ficaram no risco da linha de frente em hospitais, infelizmente vendo muita gente partir. Mas não é isso que vim aqui lhes contar. É como foi meu ano no geral e essa esperança para o ano 2021 para ter planos e projetos botando tudo em continuidade de onde foi cancelado por meses de pandemia.

Qual foi o seu aprendizado de 2020?

Estou aqui para contar os meus, apesar de muitos, vou apenas esboçar sem detalhes alguns aqui para vocês que me seguem.

Descobri que eu poderia me adaptar, readaptar, inovar e renovar a vida em todos os sentidos. Como eu estudei! Nunca estudei tanto nos últimos anos, mesmo quando fiz pós graduação. Tive a oportunidade de fazer um curso que eu sonhava há anos, mas só pude quando a pandemia me deixou apenas com a internet e tudo que era físico e presencial passou a não funcionar. Ajudei muita gente e vi que nem sempre somos tão bem vindos assim, às vezes nos dedicamos “achando” e a verdade está lá. Não se cobre ou dê seu máximo quando poucos se importam com você, quando você é útil e apenas isso, utilidade. Estudei muito sobre danças e culturas, estudei aromaterapia e óleos essenciais e agora nem vivo mais sem o benefício deles. Aprendi que se tiverem que gostar de mim vão gostar do jeito que estou, gorda, magra ou fora dos padrões impostos (os quais nunca vi ninguém ter a não ser em filmes talvez) e nisso aprendi a não ligar para quem não merece e pensar mais em mim, não como egoísmo, mas como necessidade primária.

Vi quem realmente se preocupa comigo e quem vale a pena tirar um tempinho para conversar às vezes. Fiz muitos cursos de dança e de tanta coisa que fiz, em especial um curso de Moda. Pensei: “já que é pandemia vou estudar algo diferente”. E aconteceu algo que eu não imaginava, a Fashion Week me trouxe através do curso um conhecimento incrível de marketing e redes sociais e com isso algo mudou. Quebrando os paradigmas de toda uma vida de 38 anos, fui agenciada pela G6 MODEL e posso dizer que após muita dedicação hoje sou modelo e posso trabalhar com isso. Nesse universo do Model pude perceber muitas seguidoras que admiram meu trabalho e as coisas que faço, me tornei um exemplo para muitas pessoas que se sentem fora do padrão. Como modelo e dançarina comecei a fazer a diferença e iluminar as mentes decepcionadas com a “suposta perfeita cultura de uma sociedade imperfeita e hipócrita”. Nunca imaginei isso! A vida se reinventou diante de mim.

Dei ênfase em meus atendimentos de tarot, afinal foi meu sustento na pandemia. E com meus atendimentos conheci e principalmente ajudei muita gente. Gente suicida, depressiva e gente amargurada e sem fé pela vida. Fico muito feliz quando alguém me dá notícias, um retorno de que eu fui a luz na vida. Isso não tem preço! Minhas lives de quarentena também ajudaram muitas pessoas, e cada uma delas que ajudei, acabei por ajudar algo dentro de mim mesma. A aceitação me levou a ver a vida de um novo ângulo, essa aceitação de que a vida é como deve ser e basta uma atitude nossa para ser feliz e contagiar as pessoas.

Sobre meus sonhos proféticos sobre a pandemia quem me conhece de fato sabe, sim, previ a coisa toda antes de acontecer em forma de símbolos, mas agora esse assunto não mais importa.



Em 2020, entre prós e contras, vidas e mortes, 2020 foi um ano de aprendizados intensos. Antes de reclamar, agradeça por estar vivo. E quando nem tudo for flores o que vale é o aprendizado. Seja ruim ou bom (em seu ponto de vista) a lição foi o aprendizado e a valorização da vida. Sim! Coisas ruins ensinam assim como as boas. A diferença que as ruins nos deixam fortes e a capacidade pisciana de descer ao fundo do poço e depois nadar de volta é uma dádiva ou talvez um dom, mesmo que seja obscuro.

Quem não aprendeu com os erros e o improviso, então de nada adiantou, então está “lonjinho” ainda da Era de Aquários que adentramos lentamente a nossos sentidos e olhos humanos, quase que imperceptível para a maioria. Se não aprendeu a amar a si e ao próximo, se não aprendeu a dar valor a si mesmo e seus entes queridos, então não aprendeu absolutamente nada! Então não espere o tal despertar da consciência, porque desse jeito vão continuar esperando (melhor deitar).  

Que 2021 recupere a fé na vida e bora lá que tem muito chão para conquistar!

Dos meus agradecimentos fica o mais intenso para Juarez meu companheiro no qual esteve comigo todo esse ano, compartilhando experiências, lives e conversas. Você é incrível! E por fim de 2020 você me trouxe um grande (enorme) e valioso presente. 🎁💗  

Sem mais delongas, força, fé e foco! Tudo entre prós e contras valeu e está valendo a pena.

Com muito carinho deixo aqui para vocês minha enorme gratidão, aos amigos de caminhada na Ufologia, nos Ritos da Natureza, Sagrado Feminino, na Dança e nos Oráculos. Todos são todos minha família.

Às vezes é necessário ter a atitude para pensar fora da “caixa” e assim perceber o que te faz feliz.

Aqui fica a dica e o eterno aprendizado.

Luz no coração de cada um que leu. Me desculpem se eu vejo sempre o lado bom nas coisas, mas isso é uma escolha vibratória.

Feliz 2021. Bora lá!

Letícia de Castro

 


Dica de leitura para quem gosta: O Caminho do Mestre – Letícia de Castro – Clube dos Autores


http://tinyurl.com/ocaminhodomestre


Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...