sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Compreenda melhor o que é a inteligência espiritual

Vi uma notícia super interessante e resolvi postar aqui. 

Leia:

Compreenda melhor o que é a inteligência espiritual


Eunice Ferrari
Recentemente, um neuropsicólogo da Universidade da Califórnia chamado Robert Emmons lançou a hipótese de existir um tipo de inteligência especifico, a qual denominou Inteligência Espiritual. Ainda não é algo cientificamente comprovado, mas já aceito em diversas áreas de atuação, especialmente no meio espiritualista.
Além das inteligências postuladas por Gardner (como citado no artigo anterior sobre os tipos de inteligência), ele postula que a inteligência possui também uma faceta espiritual. Emmons acredita que a inteligência espiritual possibilita ao possuidor um íntimo contato com o que chamamos de divino.
Além disso, essas pessoas teriam a capacidade de estabelecer um profundo contato consigo mesmas, com o mundo e com os acontecimentos da vida, que são normalmente enfrentados de uma maneira mais serena. Emmons acredita que está lançando a fundamentação científica para a espiritualidade humana, apesar de a espiritualidade ainda ser olhada como algo pouco comprovável no meio acadêmico.
No entanto, nos últimos anos, muitos cientistas têm percebido que o comportamento baseado na ética e no desenvolvimento de virtudes e melhora consideravelmente o relacionamento humano consigo, com o próximo e com a vida em geral.
Na verdade, para nós, espiritualistas, eu e você que está lendo esta matéria, pouco importam as teorias científicas, pois todos nós sabemos, baseados em nossas próprias experiências, que inteligência espiritual é somente um nome dado à experiências espirituais que a maioria de nós já tivemos.
Hoje a física quântica comprova a existência de Deus, da reencarnação e dos muitos estados de alteração de consciência que entramos nos momentos que praticamos a meditação. Se há uma inteligência espiritual, acredito que nesta fase evolutiva da Terra muitas almas têm encarnado com ela. No entanto, prefiro acreditar que somos todos possuidores da possibilidade de encontrar dentro de nós o espaço reservado para nossa busca pessoal de Deus e do encontro com a paz e a serenidade que todos nós buscamos.
Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...