terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ET´s são deuses?

Nossos antepassados interpretaram o contato com seres alienígenas como sendo um contato divino. Seria isso verdade? Podemos entender que eles são enviados de Deus?



Este questionamento certamente passou pela cabeça daqueles que estudam e refletem sobre a questão da vida extraterrestre e sua interação com a nossa humanidade. Diversos são os fatores para que isso ocorra. O conhecimento popular atribui o conceito de “espiritual” a toda força ou expressão individual consciente que possa interagir de alguma forma com nossa vida física. Assim são arrolados os seres conhecidos como gnomos, elfos, fadas, fantasmas, pessoas mortas, egrégoras, projeção de bioenergia, reiki, passes energéticos, etc. Todas estas manifestações e muitas outras são naturalmente rotuladas como “manifestações espirituais”.

Mas, existe um certo equívoco neste tipo de identificação. Por exemplo, didaticamente falando somos formados por corpo, alma e espírito. O espírito é a parte de Deus que nos cabe e que via de regra estamos muito distanciados. É o encontro entre a alma e o espírito que os esoteristas chamam como “o despertar” e a fusão entre ambos é a dita “iluminação”.

Esoteristas mais experientes nos ensinam que normalmente é necessário um grande preparo tanto do corpo físico quanto da alma para se aproximar e encontrar o espírito, muito mais para que haja uma união entre eles. Desta forma, as manifestações que comumente são chamadas como sendo por parte de espíritos estão longe disso, muitas vezes são manifestações de energias psíquicas apenas ou quando muito de almas.

A confusão ou equívoco decorre do fato de que as pessoas não sabem que existem (didaticamente) sete planos na Criação. Ao contrário, pensam que ou se está no físico ou no plano espiritual e pronto! Ou uma “coisa” é física ou é espiritual. Mas, não é bem assim. O plano espiritual onde vivem os verdadeiros seres espirituais é o sétimo e último plano e o plano físico onde existem as “coisas” e seres físicos é o primeiro (considerando-se de baixo para cima). Entre estes planos existem outros cinco! Cada um destes planos tem uma natureza diferente, única e específica, comportando a vida conforme esta natureza.

Sendo assim, temos seres do plano físico (nós, os animais, etc.), temos seres no plano vital (que são criados e mantidos apenas com bioenergia), temos seres emocionais (que nascem, se desenvolvem e sobrevivem pelas emoções), seres mentais (de natureza mental, racional, lógica), seres do mental abstrato (a razão das coisas, o conhecimento das verdades universais, inspiram os grandes cientistas e inventores), seres da consciência cósmica (na qual Deus está em Tudo e em todos) e, finalmente, temos seres de natureza espiritual ou divina.

Para complicar um pouco mais ainda, existem seres que têm vida não apenas em um só plano, mas em diversos. Nós mesmos, costumamos agir e interagir nos quatro primeiros planos e quando atingimos o desenvolvimento espiritual podemos agir e interagir nos sete planos, com os sete corpos. Por exemplo, todos já ouviram falar do “quebranto” ou de doença que se pego por causa da inveja, uma “emoção”. Ou então, que a doença física do câncer é resultado de muita mágoa e dor psicológica.

O fato é que os seres extraterrestres, assim como nós, também estão em evolução, têm suas limitações, imperfeições e não são deuses em hipótese alguma. Alguns deles insistem em deixar isso muito claro. Eles vivem em outras dimensões, podem estar tecnologicamente e socialmente muito mais avançados do que nós (e nisto podemos e devemos aprender com eles), mas isso não lhes outorga a qualidade de serem seres divinos.

Os extraterrestres evoluem e têm missões espirituais assim como nós, eles não são anjos. Em um grupo de contato eles fizeram uma prática para mostrar a todos como é uma experiência cósmica e como é uma experiência espiritual. Utilizaram esta prática para que ficasse claro e evidente para aqueles que participaram a diferença entre as duas naturezas.

Mas, se assim é, logo vem na cabeça do livre pensador: se eles evoluem como nós e sabem da existência da espiritualidade, os extraterrestres têm uma religião? Este assunto abordaremos no próximo artigo.


Estude Esoterismo:

Nenhum comentário:

  Qual a diferença entre Tarot e Astrologia?   Com mais de 40 anos de exercício profissional, percebi que é comum as pessoas não saberem...